Depois de nove anos, Padre Joselito torna real o sonho da UPA 24h de Gravatá, nesta quarta-feira (29)

By 28/12/2021 - 19:42Agreste Central

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes inaugura a UPA 24h e atende necessidade da população que espera pelo equipamento há nove anos

Depois de longos nove anos, desde a ordem de serviço para a construção da UPA 24h, assinada em 28 de dezembro de 2012, a UPA 24h que recebe o nome José Soares de Andrade, conhecido como Dr. Deda, médico que atuou por muitos anos em Gravatá, será então inaugurada pela gestão municipal, do prefeito Joselito Gomes.

Em menos de um ano de gestão, o prefeito Joselito Gomes mostrou para o que veio e reformou e revitalizou o prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, que era um pedido frequente da população gravataense, desde a época da campanha, e vai ser inaugurada e entregue nesta quarta-feira (29), às 09h. Isso tudo reafirma o compromisso com as pessoas e com a saúde, que estava esquecida há anos.

Com o slogan “compromisso com as pessoas”, em menos de um ano a gestão está fazendo com que Gravatá passe por uma transformação necessária e bastante positiva, não só na Saúde, mas em todos os seus segmentos.

O secretário Municipal de Saúde, José Edson lembra da primeira visita que fez com o prefeito Joselito Gomes ao prédio da UPA, que se encontrava completamente deteriorado e abandonado, sem portas, sem fiação, sem tubulação. Um dano gigantesco para o município e a população de Gravatá que perdeu por muitos anos um serviço de qualidade. “Quando o prefeito me convidou para ser o secretário, ele falou sobre a UPA e eu prometi a ele que iríamos correr atrás. Trabalhamos para tirar a UPA daquela situação inacabada e completamente deteriorada. A UPA está pronta para ser entregue à população”.

A UPA vai contar com mais espaço para atendimento sequenciado, com a garantia do conforto e segurança para quem utilizará o serviço. Tudo isso será um diferencial para Gravatá e toda região, já que a cidade também atende a população de cidades circunvizinhas.

“Vale destacar que a UPA é para o que acontece de imediato, por exemplo, teve um acidente vai para UPA, se está com os sintomas do COVID ou da H3N2 vai procurar atendimento na UPA, é urgência. Após o atendimento o paciente vai ser encaminhado para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa ou para um outro hospital de referência, isso vai depender da gravidade do paciente. Atendimento diferenciado, atendimento mais confortável, e a UPA tem toda estrutura. O hospital vai ficar para receber o paciente encaminhado e atendimento prolongado”, destaca o secretário de Saúde.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, explica que a inauguração da UPA 24 é o resultado de muito trabalho e o atendimento ao pedido que ele tem ouvido desde o início da campanha: “A população pedia muito para que eu cuidasse da saúde de Gravatá e, quando pediram, fizeram referência aos postos de saúde, ao hospital e em especial, da UPA, e que por sinal neste dia 28 dezembro, completa nove anos que a ordem de serviço para a construção foi assinada. A obra teve início em 2013 e desde 2014 não houve seguimento. De lá para cá nada foi feito e nós resolvemos correr atrás. Graças a Deus conseguimos em tempo recorde entregar a população o que tanto queria, que é a UPA”.

A UPA 24h terá o atendimento exclusivo para casos de urgência e emergência. O Hospital Municipal Dr Paulo da Veiga Pessoa funcionará com os serviços de internamento, realização de cirurgias, internamento em leitos de UTI, atendimentos ambulatoriais, entre outros. Pouco a pouco as pessoas irão se adaptar aos serviços e onde devem procurar. A divulgação será realizada para esclarecer e orientar a população diante de suas necessidades.

De acordo com o prefeito Joselito Gomes “o importante é oferecer sempre um serviço de qualidade ao município de Gravatá, seja na área de saúde ou em qualquer área ou setor, pois é direito da população encontrar no serviço público um serviço de qualidade”.

A inauguração da UPA 24h nesta quarta-feira (29), é um marco histórico na cidade, por ser o primeiro equipamento desse porte, e também ser um sonho antigo da população, que espera com grande expectativa. No ato de entrega, contaremos com a presença de autoridades, entre elas, secretários municipais, vereadores, deputados, políticos da região e da população gravataense. Serão respeitados os protocolos sanitários e, para adentrar a UPA 24h, será necessário o uso de máscaras e higienização das mãos com o álcool gel.

SERVIÇO:
Inauguração da UPA 24h em Gravatá
Data: 29/12/2021
Hora: 09h
Endereço: Rua Dr. Regis Velho, S/N, Boa Vista

Foto: Eliese Henrique

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.