Gravatá: depois de seis anos, Guarda Municipal recebe novos fardamentos e equipamentos de proteção individual

By 05/05/2022 - 20:24Pernambuco

O prefeito Joselito Gomes, realizou a entrega do fardamento completo que contém, pela primeira vez, colete balístico

O intuito do prefeito Joselito Gomes é oferecer o que há de melhor em todas as áreas de atuação, e nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, realizou a entrega dos novos uniformes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Uma gestão que desde o ano passado vem fazendo esforço contínuo para oferecer à Guarda Civil Municipal os equipamentos necessários para sua segurança e execução melhor de suas atividades na zona urbana e rural de Gravatá.

Após seis anos, a GCM recebeu o fardamento completo e seguro que contém camisa de proteção UV, camisa de malha, gandola e calça, cinto de guarnição, coturno, gorro de pala azul e branco, e pela primeira vez o colete balístico.

Vale destacar que a aquisição do novo fardamento da GCM foi indicação do vereador Neném de Uruçu à Câmara dos Vereadores.

Gilmar Oliveira, secretário de Segurança e Defesa Civil, fala sobre o tipo de equipamento que foi entregue aos GCM: “Chegamos hoje a mais um compromisso realizado pela gestão do prefeito Joselito Gomes, mais um compromisso com a Guarda Municipal. Os uniformes foram confeccionados e entregues, dois uniformes para cada Guarda Municipal, que há mais de seis anos não recebiam e o colete balístico, um equipamento de proteção individual bastante resistente, devidamente testado onde o Guarda Municipal vai com mais segurança para desenvolver suas atividades nos diversos serviços que eles atuam na cidade.

O comandante da GCM, André Paiva, comenta sobre a expectativa de todo efetivo para receber o fardamento após seis anos de espera: “Essa é uma expectativa que a corporação estava aguardando nesses seis anos sem ter um fardamento da corporação. O prefeito Joselito Gomes e o secretário Gilmar juntamente com Irnaldo e os demais membros da secretaria conquistaram e trouxeram para a Guarda Municipal esse fardamento que dá dignidade ao trabalhador e também nunca tivemos um colete balístico que hoje foi uma conquista que o prefeito conseguiu para o município que é essa proteção. Esse é o compromisso que o prefeito Joselito está sendo com os servidores e com os munícipes de Gravatá”.

Joselito Gomes, recepcionou uma comissão dos GCM em seu gabinete para a entrega do novo fardamento e não escondeu a sua satisfação em buscar melhorias para esse segmento: “Hoje, estamos aqui na entrega do fardamento e também do colete balístico que por sinal é a primeira vez que a Guarda Municipal estará usando o colete em nosso município. O esforço continuará pois ainda temos outros equipamentos que a Guarda Municipal precisa para continuar realizando um trabalho que corresponda às necessidades que as pessoas estão apresentando porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Nessa ocasião também estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, o secretário executivo de Segurança e Defesa Civil Irnaldo Pedro, o diretor de Trânsito, José Agostinho, e o vereador Neném de Uruçu.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.