Deputada fez indicação para órfãos da Covid terem direito a auxílio

By 18/08/2021 - 14:19Pernambuco

Alinhado com indicação protocolada (no. 6355/21) pela deputada estadual Laura Gomes, PSB, o governo do estado lançou o Projeto Acolher. A proposta encaminhada em junho passado ao executivo estadual, solicitava a implementação de recursos para atender às necessidades de órfãos em decorrência da Covid-19 no estado.

No documento enviado diretamente ao governador Paulo Câmara e ao Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, a parlamentar destacou que a crise desencadeada pela pandemia que vivenciamos atualmente agravou a situação econômica de várias famílias, muitas vezes alcançando até a miserabilidade. Assim, com a morte do genitor ou do responsável, os demais parentes da família natural passam a não suportar o ônus de ter mais um para sustentar, justificou.

A deputada acrescentou que considera como um modo fundamental para evitar o abandono, a necessidade do Estado desprender subsídios para sua subsistência até o alcance da maior idade. “ Ver o Pernambuco Acolhe garantindo meio salário mínimo às crianças e jovens cujos pais foram vítimas da Covid-19, é um alento em meio a tantas tragédias. Estou articulando apoios e tenho certeza de que os colegas deputados, as colegas deputadas vão aprovar esse Projeto, como política pública de assistência social e direitos humanos”.

Laura Gomes parabenizou os gestores estaduais pela iniciativa, que segundo disse, é ainda mais especial por estar em sintonia com ação em todo o Nordeste, onde há tanta vulnerabilidade na infância e juventude.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.