Deputada Roberta Arraes e governador Paulo Câmara oficializam cedência do prédio onde funcionará o Hospital do Câncer do Araripe

Mais uma conquista foi comemorada na data de hoje (19), pela deputada estadual Roberta Arraes, quando oficializou ao lado do governador Paulo Câmara, a cedência do prédio da antiga Pousada do Araripe para ser o Hospital do Câncer, no sertão do estado. O local foi cedido para as Irmãs Medianeiras Da Paz, que já fazem um importante e reconhecido trabalho na saúde do Araripe.

Para a parlamentar foi um momento de muita emoção, pois ela levou este pleito para o governador no início deste ano, mostrando a importância do Hospital pra a região, onde hoje tem mais de 600 pacientes acometidos com câncer que se deslocam todo mês para a cidade do Recife, na distância de 700 km.
“Momento de muita emoção e felicidade fazer parte de mais essa enorme conquista para nossa região. Mais uma solicitação nossa atendida pelo governador. Sempre tive dentro do meu coração o cuidado com o próximo e a minha luta pela interiorização dos serviços de saúde será sempre uma defesa do nosso mandato. Com o prédio cedido para as irmãs medianeiras, agora é iniciar a captação de recursos, iniciar a reforma do prédio e posteriormente os equipamentos, para que no no futuro próximo o nosso Hospital do Câncer do Araripe, posso funcionar definitivamente para cuidar do nosso povo”, afirmou Roberta.

A deputada também anunciou que o deputado federal, Eduardo da Fonte, destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o início da reforma do prédio.

Ainda na área da saúde, outra solicitação da parlamentar foi atendida. Diante a queda nos indicadores e de solicitações de internação em Araripina, Paulo Câmara afirmou que o Hospital e Maternidade Santa Maria terá 20 leitos de terapia intensiva adulto, antes voltados para pacientes com Covid-19, reconvertidos para UTI Geral. Atualmente, a unidade de saúde conta com 60 leitos de UTI Adulto, sendo os 20 reconvertidos e outros 40 que irão permanecer dedicados a pacientes com o novo coronavírus. Além disso, o serviço possui os primeiros dez leitos de UTI neonatais do Araripe, inaugurados no mês de maio, com o esforço do mandato da parlamentar junto ao Governo do Estado.

“Foi mais uma agenda bastante produtiva aqui no sertão do Araripe, ao lado do nosso governador Paulo Câmara e seu secretariado, agradeço mais uma vez por atender sempre as nossas solicitações para o bem do nosso povo! Continuaremos junto lutando por mais ações que tragam esperança e uma vida digna para a nossa população”, finalizou Roberta Arraes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.