Deputada Roberta Arraes e Irmã Fátima celebram as conquistas e avanços na saúde do Sertão

By 06/06/2022 - 17:07Pernambuco

Desde o início do seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Roberta Arraes abraçou a bandeira da saúde, sobretudo da interiorização dos serviços de Saúde e já conquistou e vem conquistando grandes investimentos e ações.
Com isso, celebra ao lado da diretora do IMESPE, Irmã Fátima, juntamente com todos os profissionais de saúde. São avanços significativos que vem salvando vidas e mudando a história da saúde da região, promovendo mais qualidade de vida e esperança aos sertanejos.

Fazendo uma retrospectiva, a parlamentar com toda a força e dedicação do seu mandato, conquistou investimentos nunca vistos antes por um deputado da região, como os 70 leitos de UTI para tratamento da COVID – 19, a hemodiálise da UTI do Hospital Regional Fernando Bezerra, 10 leitos de UTI Neonatal, 15 ambulâncias, para cidades sertanejas, 10 leitos de UTI Pediátrica, 20 leitos de UTI Geral e mais de mil cirurgias eletivas realizadas só esse ano, além de tantas outras.

Fora as ações citadas acima, Roberta Arraes hoje está na luta por um novo projeto, agora é pela implantação do Hospital do Câncer do Sertão, juntamente com as Irmãs Medianerias.
A deputada conquistou através do Governo do Estado, a cedência do prédio do antigo Hotel Pousada do Araripe, localizado em Araripina, para o IMESPE, instituto administrado pelas as irmãs medianerias, que já fizeram o projeto arquitetônico e já estão aptas a receberem os recursos, onde contam com meio milhão de emenda de Roberta.

Nas estatísticas atuais, são mais de mil pacientes que se deslocam todo mês para a capital pernambucana para se tratarem. A concretização desse grande sonho mudará a vida do sertanejo. Essa luta que vem tomando corpo e encontrando parceiros, tem a sensibilidade também do deputado federal, Eduardo da Fonte, que já se comprometeu com a deputada e as irmãs de destinar emenda para a compra dos equipamentos de radioterapia e quimioterapia.

Para Irmã Fátima que acompanha o trabalho de Roberta de perto, todo o reconhecimento para a parlamentar é válido.
“Os recursos e investimentos do governo federal e estadual sempre existiram, mas faltava alguém com sensibilidade e dedicação para ir atrás e essa pessoa hoje podemos dizer com toda certeza que é a deputada Roberta Arraes”, afirmou.

A deputada que não mede esforços quando o assunto é melhorar a vida dos pernambucanos e pernambucanas, faz questão de direcionar a maioria de suas emendas parlamentares para dar melhor assistência ao povo, principalmente na promoção de vida e saúde.

“Essa semana celebramos um ano da conquista dos leitos de UTI Neonatal, e por lá já passaram mais 168 recém-nascidos, como também 1 mês dos leitos de UTI pediátrica. São avanços jamais vistos na região e eu me sinto muito grata e abençoada por Deus, por poder trazer tantas melhorias para o nosso povo, salvar muitas vidas e fazer a diferença na nossa região. Continuarei trabalhando com muita força, determinação e coragem, só assim cumprirei a missão de ser deputada e representar o meu povo, em qualquer época do ano, diferentemente dos que passaram 16 anos e nada fizeram. Peço a Deus todos os dias que me fortaleça na fé me concedendo sabedoria para cuidar mais e melhor do nosso povo”, finalizou a deputada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.