Deputada Roberta Arraes participa de momento histórico da primeira vacinação contra a COVID-19 em Pernambuco

By 19/01/2021 - 10:33Pernambuco

Na noite de ontem (18), a deputada e presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe, Roberta Arraes, esteve participando do momento histórico da primeira vacinação contra a COVID-19, no estado de Pernambuco, que ocorreu no auditório do Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

A primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de Enfermagem, Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, residente do bairro do Ibura e que trabalha há 25 anos no hospital. Logo após, foi a enfermeira de saúde indígena, Penha Atikum, e mais profissionais de saúde durante a noite.

Para Roberta Arraes foi uma noite histórica e uma nova fase que se inicia para a população. “Momento de muita emoção e esperança, que ficará marcado em nossas vidas. Com a chegada da vacina, inicia um novo tempo em nossas vidas, depois de meses de tristeza e aflição com a pandemia”, disse.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), a vacinação segue para os grupos prioritários, que são no momento os trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermeiras de atendimento à Covid-19, além dos vacinadores, os idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados. Por isso, a deputada fez questão de ressaltar a importância do restante da população continuar se cuidando.

“Vamos continuar trabalhando para que a vacina chegue o mais rápido possível para todos os pernambucanos e pernambucanas, mas até lá, precisamos continuar nossos cuidados de usar máscaras, higienizar nossas mãos e evitar aglomerações. Só assim conseguiremos vencer este mal que assola o mundo!”, finalizou.

Além da presença do governador Paulo Câmara e do secretário estadual de Saúde, Dr. André Longo, estiveram presentes também, a vice-governadora Luciana Santos, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Lucas Ramos, o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, e a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque e a representante do Ministério da Saúde em Pernambuco, Paula Amorim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.