Deputada Roberta Arraes propõe abertura imediata dos leitos de UTI DO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA

A deputada Roberta Arraes esteve na manhã de hoje (17), em reunião com a diretora médica, Dra. Regina Lage e a diretora administrativa, Irmã Fátima Alencar, do Hospital e Maternidade Santa Maria.

A ocasião foi para discutir e tratar medidas cabíveis para o mal que assola o mundo: o coronavírus/covid-19.

As diretoras relataram todo o planejamento de ações que estão fazendo para acolher as pessoas acometidas, mas a preocupação da parlamentar é o quantitativo do números de leitos de UTI.

Preocupada com esta situação, Roberta Arraes entrou em contato com a secretaria de Saúde do Estado, para solicitar com urgência a abertura dos leitos de UTI/Araripina, que já estão em fase de conclusão para funcionamento.

Após o contato e solicitação da deputada, o secretário executivo de Regulação em Saúde do Estado, Dr. Giliate Coelho, prontificou-se em dar celeridade para o pleno funcionamento dos leitos de UTI da cidade.

“Acompanharei de perto todos os passos, e se Deus quiser teremos mais essa conquista para o povo na nossa região”, afirmou Roberta.

A parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, tem participado de reuniões e acompanhado de perto as medidas e ações da SES juntamente com o Governo do Estado.

“Neste momento que passamos em alerta ao covid-19, todo cuidado tem que ser redobrado. Ficar em casa quando possível e praticar com mais frequência todas as dicas de prevenção, para que possamos prevenir o contágio do vírus e passarmos logo por tudo isso”, finalizou Roberta Arraes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.