Deputada Roberta Arraes se reúne com secretário de Saúde, Dr. André Longo, para intensificar a interiorização dos serviços de saúde

By 22/07/2021 - 14:42Pernambuco

Na manhã de hoje (22), a deputada Roberta Arraes esteve na secretaria de Saúde do Estado, em reunião com o secretário, Dr. André Longo, acompanhada também da diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria e Hospital Regional Fernando Bezerra, Irmã Fátima e da médica, Dr. Suela Delmondes.

Na pauta, a parlamentar solicitou que o secretário viabilizasse a instalação dos serviços de oncologia clínica para a UPAE Ouricuri, com o intuito de proporcionar maior conforto aos pacientes da região que se encontram em tratamento de câncer. O local já possui a estrutura adequada para o recebimento de serviços. Ainda para a UPAE, solicitou também uma equipe multidisciplinar para atender pacientes pós COVID-19, com serviços de pneumologia, terapia ocupacional e psicologia.

Outra solicitação importante da deputada, é para que os 20 leitos de UTI COVID-19, conquistados através de seu esforço, sejam transformados em leitos de UTI geral, assim como a implantação de 10 leitos de UTI para o atendimento cardiológico no HMSM.

“Estes leitos foram conquistados através do nosso mandado para tratar os pacientes acometidos pela a COVID-19, e agora com a diminuição desta necessidade, gostaríamos que ficassem para a UTI geral e atendimentos cardiológicos do hospital”, afirmou Roberta.

Por fim, Roberta Arraes também pediu a viabilização de um convênio no hospital para a realização de cirurgias eletivas, pois existe uma demanda muito grande reprimida do serviço, devido à chegada da pandemia da COVID-19.

Para a parlamentar, foi uma reunião bastante produtiva, na certeza que suas solicitações ao secretário são de suma importância para a região.
“Foram pedidos já planejados com a diretora Irmã Fátima e Dra. Suela, para que melhor possam atender a nossa região. Sigo trabalhando e lutando pela interiorização dos serviços de saúde não só da região do Araripe, como de todas as regiões do nosso estado que merecem uma melhor assistência na área”, finalizou a deputada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.