Deputada se reúne com desembargadores em defesa da Câmara Regional de Caruaru

Na manhã desta quarta-feira, 08.07, a deputada estadual Laura Gomes, PSB, teve reunião com desembargadores para falar sobre a importância de manter o funcionamento da Primeira Câmara Regional de Caruaru. Numa reunião com presidente do TRE-PE, Carlos Moraes, e com o vice-presidente do TRE-PE, Frederico Neves, a parlamentar fortaleceu a expectativa de que seja assegurada a permanência da unidade no município.

O desembargador Frederico Neves, que era presidente do TJPE na época da criação da circunscrição em Caruaru em 2014, afirmou que “a Câmara é indutora de desenvolvimento na região”. Disse ainda que a atuação da deputada e de outros parlamentares é importante para unir e ampliar a soma de forças neste sentido.

O presidente do TRE-PE, Carlos Moraes, adiantou que elaborou emenda supressiva à lei 013/2021, propondo alteração no Regimento Interno do Tribunal de Justiça estadual, a ser votado no Pleno do órgão. A possibilidade é de que através desta medida, se consiga garantir o funcionamento da Câmara Regional de Caruaru, conforme explicou.

Laura Gomes se colocou à disposição para contribuir com o apoio que for necessário para a manutenção da unidade do TJPE na capital do Agreste, defendendo o espaço como fundamental para o acesso igualitário à justiça, uma vez que descentraliza os serviços, aproximando as pessoas do judiciário e permite economicidade no atendimento. Finalizou dizendo que acredita que está cumprindo o seu dever de parlamentar e cidadã, renovando a confiança na força das pessoas, de todo um conjunto de lideranças, defendendo um equipamento útil como este para a sociedade. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.