Deputado Álvaro Porto pede lombadas eletrônicas para a PE-193, em Capoeiras

By 22/04/2021 - 19:01Agreste Meridional

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) encaminhou, nesta quinta-feira (22.04), apelo ao governo do estado para que sejam instaladas duas lombadas eletrônicas na PE-193, no município de Capoeiras, no Agreste Meridional. De acordo com ele, a inexistência de sinalização tem provocado um alto número de atropelamentos com vítimas fatais, entre elas muitos jovens.

Porto salienta que a insegurança tem motivado constantes protestos de moradores do município, que pedem providências para que as mortes sejam evitadas. “A situação fica ainda pior durante à noite porque não há iluminação”, diz. “As lombadas vão limitar a velocidade dos carros, gerando mais segurança tanto para motoristas quanto para pedestres”, completa.

O deputado salienta que os equipamentos são imprescindíveis nas vias de maior movimento, que geralmente possuem grande fluxo de pedestres. “A necessidade ali é explícita e gritante. Não dá mais para perder vidas. Dessa maneira, solicitamos viabilizar, com a maior brevidade possível, a instalação das lombadas a fim de evitar mais acidentes trágicos e oferecer maior segurança à população da região”, frisa.

A indicação com o apelo – que foi reforçado com o caráter de “veemente” – foi encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e endereçado à secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista Lafayette; e ao presidente do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), Maurício Canuto Mendes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.