Deputado Antônio Fernando retoma atividades na Alepe com Frente Parlamentar que busca saídas para os aumentos dos combustíveis

By 17/11/2021 - 14:57Pernambuco

Por questões de saúde, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) foi obrigado a se afastar por algum tempo das atividades parlamentares. Durante quase um mês, o deputado esteve em São Paulo para uma cirurgia oftalmológica de emergência.

Antonio Fernando sofreu um descolamento de retina. A intervenção no olho esquerdo – há alguns anos ele teve o mesmo problema no olho direito – foi bem sucedida e o deputado agora avança na recuperação da saúde.

Mas antes mesmo de receber a alta definitiva dos médicos, na Sessão Plenária desta quarta-feira (17.11), da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, já realizada no formato presencial, Antonio Fernando voltou à ativa com um pronunciamento acerca dos sucessivos aumentos dos combustíveis no País. “A escalada de preços dos combustíveis é assombrosa e atinge dimensões históricas no Brasil. Desde o início do ano, a Petrobrás já promoveu 13 reajustes no preço do diesel e 15 reajustes no valor da gasolina.

Só neste ano de 2021, a gasolina subiu 73,4% nas refinarias. Já o diesel acumula alta de 65,3% no mesmo período. Isso, obviamente, atinge diretamente os números da inflação, uma questão gravíssima da economia nacional, um problema que sangra os recursos das famílias pernambucanas e brasileiras”, afirmou o deputado Antonio Fernando, em seu pronunciamento.

Mas o deputado não ficou apenas nas palavras do pronunciamento. Além do discurso, partiu para uma ação concreta. Durante a mesma sessão desta quarta-feira, Antonio Fernando recolheu as assinaturas que permitem o lançamento de uma “Frente Parlamentar Estadual Para Buscar Alternativas Visando Minimizar os Efeitos dos Aumentos dos Combustíveis”.

Eram necessárias apenas dezessete assinaturas, mas o deputado reuniu 32 assinaturas e agora vai compor os nomes que irão integrar a frente.

“Essa discussão precisa ser ampliada e descentralizada. E uma frente parlamentar é o melhor caminho. Vamos ouvir especialistas e reunir projetos, propostas, ideias e sugestões. Sei que a matéria é de competência federal, mas não podemos nos omitir. As ideias serão encaminhadas às demais Assembleias Legislativas do Nordeste e do País. Cada casa legislativa estadual poderá envolver as bancadas federais de deputados e senadores nesta discussão tão importante. Assim, acredito, poderemos contribuir de fato para a busca de soluções concretas na questão dos combustíveis em nosso País”, concluiu o deputado Antonio Fernando.

Foto: César de Almeida

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.