Deputado Doriel Barros comemora a implementação do Programa de Aquisição de Alimentos

By 14/06/2022 - 11:41Pernambuco

O início do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF) tem gerado uma expectativa muito positiva entre as populações do campo. Para o deputado Doriel Barros, grande defensor dos trabalhadores e trabalhadoras rurais na Assembleia Legislativa, esse é um programa-chave para o desenvolvimento sustentável de Pernambuco, já que possibilita a valorização das famílias produtoras e atende as pessoas que estão passando fome.

“Estamos muito animados em ver que já estão sendo distribuídos os primeiros dos 80 mil kits de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional em todo o estado”, comentou o parlamentar.

O PEAAF, chamado Pernambuco que Alimenta, foi construído com a participação de organizações e movimentos sociais, apresentado à Assembleia Legislativa pelo Executivo e contou com a articulação do deputado Doriel Barros, que é também presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe, para sua aprovação.

“Ele é o resultado da união de forças para minimizar os impactos da atual conjuntura na vida das famílias. As políticas públicas precisam chegar a essa população e promover dignidade. Estou realmente feliz em ver o Programa de Aquisição de Alimentos chegando a quem realmente precisa”, finalizou.

*Públicos* – O programa é direcionado a agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e tradicionais ou empreendimentos familiares rurais que sejam portadores de Declaração de Aptidão do Pronaf. São beneficiários consumidores: pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional atendidas por programas e entidades sociais da rede de proteção e promoção social.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.