Deputado Guilherme Uchoa Júnior destaca importância da saúde mental durante pandemia

By 20/04/2021 - 16:27Pernambuco

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe) projeto de lei de iniciativa do deputado Guilherme Uchoa Júnior(PSC) que versa sobre a divulgação nos veículos estatais de comunicação do estado de informações importantes relacionadas à entidades da rede pública e privada que prestam serviços na área de saúde mental.

A ideia da proposição do parlamentar é que por meio das diversas plataformas de comunicação à disposição dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário sejam prestadas dicas e orientações no tocante ao tratamento de transtornos mentais, preventivos e corretivos, decorrentes ou não da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com estimativas da Organização Mundial de Saúde(OMS), 23 milhões de pessoas no Brasil são acometidas por problemas dessa natureza, dentre as quais cinco milhões apresentam quadros em níveis moderado a grave.

“Nesses tempos de crise sanitária, econômica e social sem precedentes na história mundial, é imprescindível o enfrentamento aos estresses provocados pela Covid-19”, afirmou Uchoa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.