Deputado Marco Aurélio apresenta Projeto de Lei que reconhece exercício físico e locais de prática como essenciais à saúde

O Deputado Estadual Marco Aurelio Meu Amigo (PRTB) aceitou sugestão do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF-PE) e apresentou Projeto de Lei 1281/2020 que torna essencial a atividade física e os locais para as suas práticas em Pernambuco. O PL é mais um esforço para a retomada das atividades do setor, que promove a saúde física e mental à sociedade pernambucana.

O PL reconhece o exercício físico e os locais para sua prática como essenciais à vida e também à saúde física e mental mesmo em tempo de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. O PL pode corrigir algumas incoerências praticadas pela administração pública, nesta pandemia, que não tem sido clara nos critérios para retomada econômica.

Apesar de prevenirem doenças e combaterem a Covid-19, os profissionais de educação física são os únicos profissionais de saúde que estão em casa. A categoria foi uma das primeiras a apresentar protocolos bem rígidos de biossegurança, mas tem sido esquecida pelas autoridades públicas.