Deputado Paulo Dutra (PSB) exalta marca de 50 Escolas Técnicas Estaduais

 

Através da Secretaria de Educação e Esportes, o Governo de Pernambuco anunciou na última quarta (04), durante coletiva de imprensa, quatro novas Escolas Técnicas Estaduais, chegando a 50 unidades espalhadas em todas as regiões do Estado. As novas unidades são ETE Nelson Barbalho, em Caruaru; ETE Chico Science, em Olinda; e ETEs Ginásio Pernambucano e Professor Alfredo Freyre, ambas no Recife.

O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB), que participou de forma ativa da expansão da rede desde o governo de Eduardo Campos, comemorou o marco alcançado. “Ver esse número de unidades de educação profissional chegar hoje a 50, nos mostra que o caminho da educação que transforma continua sendo seguido firmemente por Pernambuco, agora sob o comando do governador Paulo Câmara”, disse o deputado.

No ano de 2008, quando o agora deputado assumiu a Secretaria Executiva de Educação Profissional, Pernambuco tinha apenas seis ETEs. Foram 10 anos no cargo com o objetivo de fortalecer e expandir a educação profissional do Estado. O deputado também é autor de uma lei que garante 80% das vagas nas Escolas Técnicas Estaduais a estudantes oriundos da rede pública. “Temos um grande compromisso com o fortalecimento da política pública de educação integral de Pernambuco pois acreditamos no seu poder de transformar vidas e realidades”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.