Deputados Antônio Fernando e Augusto Coutinho comemoram conquista do Campus da UPE em Ouricuri

By 31/03/2022 - 18:14Pernambuco

A Educação Superior Pública e Gratuita para o Araripe, uma das mais fortes bandeiras defendidas pelo Deputado Antonio Fernando se torna realidade. O Governo do Estado confirmou a instalação do Campus da Universidade de Pernambuco – UPE, em Ouricuri.


A conquista da nova unidade educacional da UPE no Araripe é fruto de um conjunto de ações parlamentares desenvolvidas por Antonio Fernando – em parceria com o Deputado Federal Augusto Coutinho – ao longo de mais de três anos, desde o início do seu mandato de deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe. “Tivemos várias reuniões com o reitor da UPE, Pedro Falcão. E também defendemos o Campus da UPE diretamente junto ao Governador Paulo Câmara. Agora a luta se torna realidade”, afirmou o deputado Antonio Fernando.


Outro ponto fundamental para a conquista do campus da UPE para Ouricuri e o Araripe foram Emendas Parlamentares dos deputados Antonio Fernando e Augusto Coutinho, no montante de R$ 200 mil (Duzentos Mil Reais). “Os recursos de emenda parlamentar serão aplicados em estruturas para a nova unidade educacional da UPE. Isso será fundamental para que o campus possa funcionar o mais rápido possível”, explicou o deputado Antonio Fernando.


Nos estudos prévios para a unidade de ensino universitário ficou definido que as atividades devem se iniciar com cursos de Fisioterapia e Enfermagem, voltados para atender os estudantes não só de Ouricuri como de toda região do Sertão do Araripe.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.