DER acelera obras recuperação da Ponte de Itamaracá


A iniciativa do Governo do Estado conta com investimento de quase R$ 15 milhões e beneficiará diretamente mais de 51 mil habitantes dos municípios de Itapissuma e Itamaracá

O Governo de Pernambuco avança com as intervenções de recuperação estrutural da Ponte Getúlio Vargas, conhecida como ponte de Itamaracá, localizada na PE-035, no Litoral Norte. Até o momento, foram concluídos 15% dos serviços propostos, que são executados pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A iniciativa tem investimento de R$ 15 milhões e beneficiará mais de 51 mil habitantes. 

O trabalho contempla a recuperação estrutural de coroamento, cintas e estacas (fundação); pilares; vigas e lajes; juntas de dilatação e a realização da troca dos aparelhos de apoio da ponte. Atualmente, estão sendo executados os serviços de recuperação e reforço estrutural das vigas da ponte. 

“A intervenção vai proporcionar mais segurança e mobilidade para quem trafega pela ponte, que é o único acesso viário que liga o continente à ilha. A expectativa é que a conclusão das obras contribua para fortalecer o turismo na Ilha de Itamaracá, impulsionando o desenvolvimento econômico da região”, comenta o presidente do DER, Maurício Canuto.  

Diariamente, cerca de três mil veículos passam pelo local. Nos dias de feriado, esse fluxo chega a ter aumento de 30%. A previsão é que o trabalho seja concluído até março de 2022 e, até o momento, não houve a necessidade de interdição do tráfego.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.