DER mantém lombadas eletrônicas desligadas no feriado de Nossa Senhora Aparecida

By 07/10/2021 - 19:13Pernambuco

Os equipamentos de fiscalização eletrônica serão desligados às 12h da sexta-feira (08) e somente serão religados às 5 horas da próxima quarta-feira (13).

Visando facilitar a mobilidade daqueles que viajarão para curtir o feriadão deste final de semana, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) desligará, a partir das 12 horas desta sexta-feira (08), as lombadas eletrônicas dos pontos mais movimentados das principais rodovias: na BR-232 (bairro do Curado, no Recife); na PE-035, em Itapissuma; e na PE-060, em Ipojuca e Sirinhaém. Os equipamentos de fiscalização eletrônica somente serão religados às 5 horas da próxima quarta-feira (13).

A iniciativa visa dar mais fluidez ao trânsito nesses locais, que devem receber um acréscimo em torno de 40 % no fluxo de veículos em relação aos dias normais, na ida e na volta, por conta do feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil.

“Nossa prioridade é facilitar o acesso de todos aos nossos atrativos turísticos nos destinos mais procurados durante os períodos prolongados, minimizando os congestionamentos nos horários de pico nessas rodovias”, destacou o gestor de Trânsito e Transporte do DER, Fábio Barbosa.

LOMBADAS ELETRÔNICAS DESLIGADAS: Estarão desligadas, das 12 horas desta sexta-feira (08) às 5h da quarta-feira (13), as seguintes lombadas eletrônicas e suas respectivas localizações:

BR-232
•Recife, nos km 6,2; 6,3;
•Jaboatão dos Guararapes, no Km 9,2;

PE-035
•Itapissuma, nos km 7,3 e 7,9;

PE-060
•Ipojuca, no km 16,63;
•Sirinhaém, no km 43.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.