DER realiza obras na pista principal da BR-101, nas proximidades do Hospital das Clínicas, no sentido Recife/Jaboatão

A intervenção, que faz parte das obras de implantação da passarela para travessia de pedestres, terá duração de até 3 dias

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditará, na manhã da sexta-feira (10), um trecho da Rodovia BR-101 nas imediações do Hospital das Clínicas, no sentido Recife/Jaboatão. Os trabalhos devem ser concluídos no domingo (12), quando o tráfego será normalizado no local.

Durante a intervenção, será realizado um serviço na fundação do pilar central do novo equipamento, que é parte da obra de implantação da passarela localizada nas imediações do Hospital das Clínicas. As obras foram iniciadas no final de agosto, devendo ser finalizadas em 120 dias.

O novo equipamento terá extensão total de 281 metros. Quando totalmente edificado, facilitará a passagem dos pedestres, proporcionando uma travessia mais segura e permitindo assim, uma melhor trafegabilidade no trecho. A passarela será erguida com fundações em estacas pré-moldadas em concreto protendido, com rampas, escadas e trecho principal de passagem. A iniciativa conta com um aporte de R$ 730 mil.

DESVIO:
Para quem precisa passar pelo trecho, temporariamente interditado, o DER sugere que, ao descer o viaduto sobre a Av. Caxangá, sentido Jaboatão, os motoristas mantenham-se à direita, entrem no desvio e sigam pela via marginal da BR-101 até o próximo desvio, antes do viaduto da UFPE, onde os condutores deverão retornar à pista principal da rodovia e seguirem seus destinos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.