Destaque de Pernambuco: Petrolina ocupa 1º lugar no estado em índice de sustentabilidade

By 14/07/2022 - 14:35Pernambuco

O Instituto Cidades Sustentáveis divulgou um índice com a avaliação dos municípios brasileiros em políticas de desenvolvimento sustentável. No ranking, Petrolina obteve o melhor desempenho de Pernambuco, ganhando para Recife, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru. A avaliação levantou dados de 5.570 municípios do Brasil e segue critérios da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para elaborar o índice, o Instituto avaliou 17 metas de desenvolvimento sustentável. Entre elas estão energia limpa, consumo sustentável, educação, trabalho decente, crescimento econômico, saúde e justiça social. O conjunto de compromissos faz parte da Agenda 2030 – um pacto assinado por países-membros da ONU para enfrentamento dos principais problemas globais.

“Petrolina é uma cidade de importância estratégica e que prosperou graças a sua Fé, Educação e Trabalho. É uma cidade que cresce, se desenvolve economicamente e socialmente, mantendo a sustentabilidade e respeitando o meio ambiente. Os principais destaques desta edição estão nos indicadores positivos apurados, em razão dos investimentos realizados na capital do sertão. Desde o início da nossa gestão, sempre defendemos a bandeira do meio ambiente e os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Ficamos felizes com esse desempenho. Fizemos muito, mas ainda há muito para se fazer”, ressalta o prefeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.