Destaque Internacional: paratleta gravataense Leylane Castro vence competição no Peru

As medalhas de ouro foram conquistadas em duas categorias: lançamento de disco e arremesso de peso

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, apoia na divulgação dos atletas do município como uma das políticas públicas da atual gestão.

Uma delas é a paratleta gravataense, Leylane Castro, que garantiu duas medalhas de ouro no Open Paratletismo Lima 2022, competição que aconteceu neste fim de semana, no Peru. Ela venceu em duas modalidades: no lançamento de disco e no arremesso de peso.

A paratleta viajou no último dia 05 e está com retorno marcado para esta terça (11). Tanto o transporte da ida, quanto da volta do aeroporto, tiveram o apoio da prefeitura. No próximo dia 23, ela embarca para Belo Horizonte para ter uma semana de treinamento.

Recentemente, Leylane ganhou a primeira colocação em arremesso de peso no Circuito Paralímpico Loterias Caixa, que aconteceu em São Paulo,e bateu o próprio recorde das Américas.

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, considerou que “é importante divulgar Leylane porque coloca Gravatá numa condição privilegiada em esportes paralímpicos internacionalmente, chamando atenção para o verdadeiro recorde: a superação. A vitória de Leylane vai muito além da competição, é a superação de muitas barreiras: físicas, sociais, psicológicas e motoras. Ela é, sem dúvidas, uma medalhista de vida”.

Fotos: Arquivo pessoal da atleta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.