Dezembro Vermelho: Camaragibe promove campanha de prevenção à IST’s

Iniciando o mês de dezembro com prevenção à doenças sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, promove a campanha “Dezembro Vermelho”, em prol da saúde sexual dos munícipes. Na tarde desta quinta-feira (1), equipes da secretaria viabilizaram palestras alusivas ao tema, distribuição de preservativos masculinos e femininos, além da promoção de testes para detectação de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis.

O mês de dezembro traz um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e do tratamento dessas doenças, principalmente o HIV, vírus sexualmente transmissível que afeta o sistema imunológico. Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente todos os métodos preventivos, além da testagem e do tratamento. Em Camaragibe, durante todo o mês, serão promovidas mais ações em referência ao Dezembro Vermelho.

“Estamos promovendo um mês dedicado à saúde sexual dos nossos munícipes. A prevenção combinada é a melhor ferramenta que temos hoje para evitar novos casos ou o adoecimento de pessoas com o vírus do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Nossas equipes de saúde estão empenhadas na promoção da educação sexual para conscientizar a população. Entender os métodos preventivos é garantir a saúde e o controle de uma possível infecção”, destaca a prefeita Doutora Nadegi.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.