Diogo Moraes articula doação de cozinha industrial para Prefeitura do Recife

Material da British American Tobacco (BAT) Brasil será usado para implantação de um restaurante escola na Avenida Norte, em Casa Amarela

Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco e tesoureiro da Unale, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) articulou a doação de uma cozinha industrial completa para a Prefeitura do Recife através de contato com a British American Tobacco (BAT) Brasil. O material chegará à cidade até o final deste ano e foi apresentado na tarde desta sexta-feira (01) ao prefeito do Recife, João Campos, em reunião com o representante da iniciativa privada, Fabiano Machado, e os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política sobre Drogas, Ana Rita Suassuna, e de Governo, Carlos Muniz. O material será usado para implantação de um restaurante escola na Avenida Norte, em Casa Amarela.

Segundo Diogo Moraes, a iniciativa de articular esta doação para Prefeitura do Recife tem como objetivo ampliar os serviços sociais realizados na capital pernambucana. “Sabemos que a pandemia trouxe uma série de dificuldades para a população, com impactos sociais que vão desde o aumento da pobreza à ampliação da população em situação de rua. Diante da possibilidade de articular essa doação, estivemos com o secretário de Governo, Carlos Muniz, para avaliar a necessidade do município e hoje concretizamos esse passo, repassando todo o material para a gestão da Prefeitura do Recife, que tomou a excelente decisão da implantação de um restaurante escola. Tenho certeza que com todo trabalho desenvolvido na cidade, esse material vai ajudar muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Diogo.

Durante o encontro, o prefeito do Recife, João Campos, afirmou que a doação chegou em um bom momento, que coincidiu com a estratégia da Prefeitura do Recife para consolidar um polo de formação profissional, além da possibilitar expansão da capacidade de produção de alimentação popular na cidade. “São milhares de famílias que receberão doação de alimentos prontos feitos com muita dedicação e afinco pela Prefeitura. Diogo, obrigado por lembrar da nossa cidade nessa interlocução”, afirmou. O restaurante escola terá o objetivo de oferecer para a população capacitações gratuitas através de parcerias com instituições de ensino.

Representante da empresa, Fabiano Machado pontuou que, com a decisão de otimizar os espaços ocupados pela empresa, a British American Tobacco buscou ampliar sua atuação em ações sociais. “O deputado Diogo Moraes é um parceiro antigo através da Unale e em conversa com ele, veio essa ideia de fazer a doação. A gente acredita que esse material vai reforçar as ações sociais da cidade. As grandes companhias estão buscando essas parcerias e o que pudermos ajudar, pode contar conosco”, destacou.
A secretária Ana Rita Suassuna explicou que atualmente, nessa cozinha, são preparadas pelo menos 150 refeições diárias, que são entregues para a população em situação de rua por meio dos Centro de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP) e no Abrigo Emergencial da Travessa do Gusmão. Com o restaurante escola, a expectativa é ampliar a capacidade de produção.

O material doado é composto por: 2 módulos de self-service, 2 geladeiras, 2 fornos alemães, 3 chapas industriais, 3 refrigeradores, 2 pass-through, 1 descascador de batatas industrial, 1 fritadeira industrial, 1 batedeira industrial, 3 pias industriais, 8 reservatórios em aço inox, 1 fogão industrial, 2 cafeteiras industriais, sendo um pequena e outra grande, 1 fogão do tipo panela de ebulição, 4 refresqueiras de 15 litros cada. Além disso, são centenas de bandejas, panelas, pratos e outros itens de cozinha.
Fotos: Rodolfo Loepert/PCR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.