Divulgado o edital do Auxílio Emergencial do Carnaval da Vitória

By 22/04/2021 - 15:55Mata Sul

Entidades ligadas ao ciclo carnavalesco da Vitória de Santo Antão que tiveram prejuízos pela ausência da festa por conta da pandemia da Covid-19, já podem acessar o edital que normatiza a concessão do Auxílio Emergencial José Varela. O benefício foi assinado no Sábado de Zé Pereira (13/02), pelo prefeito Paulo Roberto e precisou passar pelos trâmites das comissões do legislativo.

“Seguimos todos os trâmites necessários e legais até a divulgação do edital para que não houvesse nenhum tipo de problema. Essa é uma maneira de ajudar àqueles que tanto fazem pela folia da nossa cidade, mas que devido à essa doença ficaram sem nenhum tipo de renda. A pandemia nos colocou num cenário inesperado, mas que com os esforços e os cuidados de cada pessoa, vamos vencer”, destacou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Esportes.

As inscrições serão iniciadas no dia 26 e seguem até o dia 07 de maio, de forma presencial, na Escola Municipal Josefa Álvares da Silva, localizada por trás da Prefeitura da Vitória, das 8h às 13h, seguindo os protocolos sanitários e de distanciamento social. Além da ficha de inscrição (disponível no site da prefeitura junto com o Edital), o interessado deve comparecer ao local com os documentos requeridos no edital.

Para agremiações carnavalescas, o valor do auxílio corresponderá o máximo de 100 % sobre o valor recebido na subvenção do Carnaval de 2020. Orquestras, grupos teatrais, vocalistas, músicos, artistas plásticos e grupos de dança, receberão até 100% do valor recebido no Carnaval 2020. Já as demais categorias, o valor será limitado em R$ 110 por pessoa. Os pagamentos terão início após o processo de inscrição e organização dos dados, no dia 31 de maio.

*CONTEMPLADOS* – Agremiações carnavalescas, músicos, vocalistas, orquestras de Frevo, grupos teatrais, grupos de dança, artistas plásticos, barraqueiros, gasoseiros, cordeiros, seguranças, vendedores autônomos de abadás e kits de blocos e agremiações, vendedores informais de adereços carnavalescos, bombeiros civis, compositores de músicas carnavalescas, técnicos de som, proprietários de estúdios de som, cozinheiros (as) ou fornecedores de refeições e cafés da manhã para blocos e agremiações, motoristas de carro de som e de tratores que prestaram serviços a blocos e agremiações no Carnaval de 2020.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.