Dormentes: Caprishow 2022 começa já sendo considerada a maior de todos os tempos

By 27/07/2022 - 09:36Pernambuco

Comercialização de baias em 2022 cresceu quase 40% na comparação com o ano passado.

 

A edição 2022 da Caprishow começou em grande estilo e até o próximo sábado promete movimentar o Pátio Evercio Coelho de Macedo, em Dormentes. Entre os destaques do primeiro dia de evento estão a inauguração da sede da Associação Brasileira De Criadores De Ovinos Berganês (ABCOB) e o Workshop ‘Novo Sistema de Avaliação do Berganês’ com o instrutor Dr. João Bandeira, diretor técnico da ABCOB.

 

O dia começou com a recepção aos criadores e seus animais. Antes de seguirem para as baias, os ovinos e caprinos passaram pelos processos de admissão, inspeção e mensuração garantindo assim o selo de qualidade Caprishow. “Nossa Exposição, Feira e Leilão 2022 já começou grande. Ampliamos em cerca de 40% a quantidade de baias este ano, em relação ao ano passado, e aumentamos a estrutura. Sabemos que o nosso evento é uma enorme vitrine para todos que passam por aqui e focamos nisso para garantir negócios a curto e a longo prazo para todos os criadores. Entregamos a ABCOB hoje, que é uma ferramenta incrível de apoio aos produtores do Berganês, e teremos várias palestras, workshops e uma vasta programação que prioriza o aprendizado, o compartilhamento de experiências e o fechamento de negócios. Até sábado muita coisa boa vai acontecer aqui”, destacou a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Nesta quarta-feira (27), continua o processo de admissão e mensuração dos animais, além da abertura da comercialização, rodas de conversas e palestras sobre o ovino Berganês, raça desenvolvida em Dormentes, resultado do cruzamento entre o Santa Inês e a Bergamácia brasileira.

 

27 de julho (quarta-feira)

07h – Admissão e Mensuração

08h – Abertura da Comercialização

13h – Inscrições dos Conjuntos do Município para Disputa do Melhor Rebanho sem Registro

19h30 – Rodas de conversas: Projeto Rebanho Berganês Solidário – Facepe/IFSertãoPE. Mediador: Dr. João Bandeira (IFSertãoPE)

19h35 – Palestra – Tema: “Propostas de Conservação, Melhoramento e Valorização do Ovino Berganês”, Palestrantes: Prof. Dr. João José S. Gouveia (Univasf)/ Profa. Dra

Fabiana Rodrigues (IFSertãoPE) e Prof. Dr. José Lindermberg Sarmento (UFPI)

20h35 – Palestra – Tema “Recursos Biotecnológicos para o Desenvolvimento do Ovino Berganês”. Palestrantes: Prof. Dr. Edilson Lopes (Univasf) e Profa. Dra. Mabel Freitas (Univasf)

22h – Encerramento do Traballho de Admissão.


FOTO: ASCOM DA PREFEITURA DE DORMENTES 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.