Doutora Nadegi lança mais uma edição de programa de qualificação com módulo exclusivo para mulheres de Camaragibe

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, lançou, na tarde desta quarta (11), mais uma edição do programa Qualifica Camaragibe – ação realizada pela Prefeitura de Camaragibe, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Educação. Para esta edição, a grande novidade é o módulo especialmente voltado para a qualificação do público feminino da cidade, uma das ações em comemoração ao mês de mulher.

“Os nossos jovens estão ingressando no mercado de trabalho. Agora, o que queremos é oferecer e eles e às mulheres da cidade a oportunidade de terem como garantir independência financeira para o sustento da família. É dessa forma que estaremos empoderando as nossas mulheres”, comentou a Doutora Nadegi.

Design de sobrancelha, manicure, cuidador de idoso e massoterapia estão entre os cursos oferecidos, gratuitamente, para as camaragibenses. Para esse módulo, serão disponibilizadas 120 vagas; e o processo de inscrição será nos dias 16 e 17, de forma presencial, na Sedec (2ª Travessa Padre Oséas Cavalcante, Bairro Novo do Carmelo, Camaragibe), ou na Coordenadoria da Mulher (Rua Treze de Maio, 140, Timbi, Camaragibe).

O curso de cuidador de idosos era a oportunidade que Ana Lima estava esperando. “Estou buscando pelo curso porque já tenho o técnico em enfermagem e me identifico muito com essa função. Além disso, o certificado vai abrir portas para que eu consiga um emprego e mude de vez a minha vida”, explicou.

NOVIDADE – Na modalidade jovem, serão 280 vagas para idades entre 15 e 29 anos. A novidade ficou por conta dos três novos polos de aulas, além da Sedec no Centro: Tabatinga, Vera Cruz e Alberto Maia, com cursos que vão tratar sobre a preparação para o mercado de trabalho e o empreendedorismo. Entre as disciplinas estarão qualidade no atendimento, marketing pessoal, oratória, inglês corporativo e ferramentas de vendas. Para esse público, as inscrições deverão ser realizada pelo site http://www.camaragibe.pe.gov.br, entre os dias 12 e 17 de março.

Com 400 vagas no total, os cursos do programa Qualifica Camaragibe, modalidade Jovem e Mulher, contam com vários parceiros, entre eles, o Sebrae, a Escola Dom Bosco, o Ultra Cursos, o FB Cursos, o Instituto Ela Pode e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. Ao final das aulas, os jovens serão incluídos num banco de talentos e as mulheres direcionadas para cadastro na Agência de Trabalho. Todos receberão certificados pela participação nos cursos.

Período de inscrição:

Qualifica Camaragibe Jovem – 12 e 17 de março – Inscrição pelo site http://www.camaragibe.pe.gov.br.

Qualifica Camaragibe Mulher – 16 e 17 março – Presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (2ª Travessa Padre Oséas Cavalcante, Bairro Novo do Carmelo, Camaragibe), ou na Coordenadoria da Mulher (Rua Treze de Maio, 140, Timbi, Camaragibe).

Informações: (81) 3484-2333/3484-1843/99945.4164

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.