Dr. Elton Martins defende apuração rigorosa de acusação contra Luiz Aroldo, prefeito de Águas Belas

guas Belas - Dr. Elton Martins

“Essa é uma acusação muito grave. Envolve possíveis crimes e até mesmo um caso sério de corrução na prefeitura de nossa cidade. O povo de Águas Belas precisa de uma resposta e nós defendemos e lutamos por uma apuração rigorosa por parte do Ministério Público e da Justiça”. Esse foi o tom de uma entrevista, neste final de semana, na Rádio Ação FM, concedida pelo pré-candidato a prefeito de Águas Belas, Dr. Elton Martins.

O pré-candidato do MDB, Dr. Elton Martins, referiu-se na declaração a uma grave acusação que o prefeito Luiz Aroldo (PT) vem sofrendo, sobre a qual já foi impetrada, na semana passada, uma Notícia Crime (Representação) na Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco (PGJ). A Notícia Crime pede investigação e posterior abertura de Processo Judicial, acerca das denúncias feitas pelo Ex-Prefeito Genivaldo Menezes (PCdoB), em que acusa o atual prefeito, Luiz Aroldo, de ter comprado vereadores do município para que eles rejeitassem na Câmara Municipal as contas do ex-prefeito, tornando-o, desta forma, inelegível.

Um vídeo, postado nas redes sociais, é a base da Notícia Crime onde o Genivaldo Menezes acusa, sem meias palavras o atual prefeito, Luiz Aroldo do cometimento de crimes: “Você me tirou da disputa porque comprou vereadores. Gastou R$ 1 milhão e eu tenho como provar isso. Se alguém quiser me denunciar, pode me denunciar que eu vou mostrar conversas de vereador dizendo quanto iria receber. O que é que tinha no governo. Porque não podia votar em mim”, afirmou o ex-prefeito Genivaldo no vídeo veiculado nas redes sociais.

Na mesma denúncia, o ex-prefeito Genivaldo Menezes garantiu que tem provas da grave denúncia contra Luiz Aroldo. “Teve adesão de vereador aí que custou uma fortuna. Que recebeu este dinheiro por empresa que presta serviço para a prefeitura. De uma vez só foram R$ 150 mil para um vereador. Se quiser me denunciar, pode me denunciar que eu vou dizer qual foi a empresa, qual foi o dia que o dinheiro foi depositado, qual foi o vereador. Eu digo o nome dele, o partido e digo até a idade dele. Não tem problema! Eu estou aqui para provar o que eu estou falando na justiça e para o povo de Águas Belas”, afirmou, nas redes sociais, o ex-prefeito.

Durante a entrevista na Rádio Ação FM – onde esteve acompanhado do Deputado Claudiano Filho (PP), de pré-candidados a vereador de seu grupo, e de fortes apoiadores, como Nelly Martins (PP) e o vereador Emílio de Tanquinhos (MDB) – Dr. Elton Martins defendeu com firmeza a apuração do caso: “Eu mesmo, em meu próprio nome, propus a Notícia Crime impetrada na PGJ. Num caso como esse, que pode envolver delitos graves como Apropriação de Bens ou Rendas Públicas; Corrupção Ativa; e Corrupção Passiva; entre outros crimes, é fundamental que seja aberto um Procedimento Penal para apurar as possíveis condutas praticadas pelo prefeito Luiz Aroldo.”

Dr. Elton Martins desponta como o mais forte pré-candidato da oposição, com chances concretas de chegar à Prefeitura de Águas Belas nas eleições de 2020. O jovem advogado (tem 37 anos) surgiu como um nome de centro-direita, com propostas de renovação e mudança no Município. O combate à corrupção é uma de suas mais fortes propostas. “Vivemos novos tempos. Os maus administradores e, principalmente, os corruptos não podem ser tolerados no poder público. É nossa obrigação lutar contra essas coisas erradas, buscar a Justiça para que tudo seja apurado e os responsáveis punidos”, concluiu o pré-candidato do MDB.