Dr.Paulinho falta a eventos e agrava crise na relação com Marly; aliados veem risco de rompimento

By 25/11/2021 - 21:06Pernambuco

Aliados da Prefeita Marly Quental (MDB) estão preocupados com a possibilidade de racha no grupo situacionista antes mesmo do fim do primeiro ano de gestão. O motivo? Crise na relação política entre a gestora e o seu vice, Paulo Filho (MDB). Fonte ligada ao grupo político liderado pelo ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo procurou a redação do C7 nesta terça-feira, 23, para informar que os laços políticos de Marly e  Dr. Paulinho, como é mais conhecido, estão prestes a se romper.

Prova disse é que, segundo revelou a fonte, o vice-prefeito teria recusado convites da gestora para participar de eventos públicos ao seu lado. Ele teria deixado de comparecer a pelo menos duas solenidades: a entrega de certificados de curso promovido pela Secretaria de Cultura, no dia 20, e à cerimônia de entrega de uma ambulância, também na última semana. O ato, inclusive, teve a participação da deputada estadual Roberta Arraes (PSB), que tenta se aproximar de Marly após perder o apoio de Riva Bezerra (PSB). A liderança oposicionista preferiu fechar aliança com o Secretário Estadual do Turismo, Rodrigo Novaes (PSD), que tentará reeleição ao mandato parlamentar em 2022.

De acordo com o relato do interlocutor, Dr. Paulinho teria iniciado distanciamento da prefeita após ter sido preterido em decisões importantes da administração. Vocacionado para a política, o médico não quer cumprir apenas papel de “vice decorativo”. Ele já teria deixado claro para a gestora que, caso não seja chamado a participar do governo, romperá com o grupo situacionista e desembarcará junto com a sua família.

FONTE: C7 Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.