Durante encontro em Paulista, Raquel Lyra reafirma compromisso com as mulheres e diz que vai fazer muito mais por Pernambuco

“O que a gente fez em Caruaru, por levar o nosso trabalho para além da cidade, eu sei que eu tenho como fazer muito mais por Pernambuco. Construímos uma maternidade com mais de 60 leitos, criamos cursos de qualificação profissional para as mulheres, e ampliamos as vagas de creche. É a mulher que está na ponta, cuidando da família e será sempre prioridade”, declarou a pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, durante seu discurso em mais uma edição do evento Mulher que Faz, realizado em Paulista, na Região Metropolitana, nesta quinta (12). Idealizado pela prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, o encontro reuniu mulheres de Paulista, Abreu e Lima e Igarassu.

Raquel fez questão de ouvir as necessidades das participantes, como a estudante Yannka Freire, que apontou que falta maternidade na cidade. “Todas as mulheres saem de Paulista para ter seus filhos no Recife. Comigo foi assim, mas não é isso que a gente quer. Precisamos ter o direito de dar à luz no nosso município”, ressaltou.

A prefeita Elcione Ramos criticou o sucateamento da educação e a falta de prioridade às mulheres nas políticas sociais por parte do Governo do Estado. “A gente vai mudar com a mulher, mas não com qualquer mulher. Pernambuco não é laboratório. Merecemos alguém que saiba governar, que tenha compromissos e competência para ajudar as mulheres, na saúde, na qualificação profissional e no combate à violência”, destacou.

Para a deputada estadual Priscila Krause, a pré-candidata tucana vai transformar Pernambuco, sempre olhando para as chefes de família, ampliando as ações que já realizou em Caruaru. “Raquel Lyra toma o problema, a responsabilidade para si, sabe se colocar no lugar do outro e já vai fazer a diferença na vida das pernambucanas e dos pernambucanos. Das famílias”, disse. Já o deputado federal Daniel Coelho ressaltou que “a mulher na posição de comando tem um olhar de mãe e sabe da necessidade do povo”. “Caruaru vive hoje uma nova realidade”, reforçou Daniel Coelho.

O ex-prefeito de Igarassu e pré-candidato a deputado estadual, Mário Ricardo (Republicanos), afirmou que “onde as boas propostas chegam, as ruins desaparecem”. “Esse é um bom tempo de fazer política porque o povo quer mudança, desenvolvimento.”

O vereador de Paulista, Márcio Freire, reforçou seu apoio à pré-candidatura de Raquel Lyra. “Raquel luta pelo povo, vai fazer muito pelo Litoral Norte e conta com o nosso apoio em Paulista. Vamos percorrer os quatro cantos para levar o nome de Raquel na nossa cidade”, finalizou.

O presidente estadual do Cidadania, João Freire, também esteve presente no evento.

Fotos: Tiago Calazans

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.