“É preciso colocar um fim no descaso da Compesa e no sofrimento de milhares de petrolinenses e pernambucanos”, enfatizou Antonio Coelho

By 26/09/2022 - 21:48Pernambuco

O deputado estadual Antonio Coelho voltou a denunciar e criticar, nesta segunda (26), o desastroso e deplorável serviço oferecido pela Compesa em Petrolina e que também se estende por todas as regiões de Pernambuco. Indignado com a falta de água generalizada que atinge a população petrolinense, o parlamentar usou as redes sociais para afirmar ser revoltante uma cidade, banhada por um dos principais rios do país, ainda assistir ao sofrimento de inúmeras famílias passando por dificuldades devido à falta de água. “Precisamos colocar um fim no descaso da Compesa e no sofrimento de milhares de pernambucanos que convivem com o esgoto e a falta de água constantes”, frisou.

O deputado esteve conversando com moradores do bairro Henrique Leite, onde pôde conferir que a localidade está há quase um mês sem uma gota de água na torneira. “O bairro Henrique Leite fica a cerca de 500 metros do Rio São Francisco. Poucos lugares representam tão bem o descaso e a falta de compromisso da Compesa com o povo e com a cidade de Petrolina. Nesse calor que faz, a população sofre sem ter como cozinhar, lavar roupa e até tomar um banho digno há 27 dias”, lamentou Antonio Coelho, ressaltando que a situação se repete por várias outras localidades do município.

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa destacou que o que Petrolina e o resto do estado assistem é um modelo esgotado, que não tem mais condições de atender a população. Disse, ainda, ser esse um sofrimento totalmente evitável caso houvesse um governo do estado competente e comprometido em solucionar as dores dos pernambucanos.

Antonio Coelho recordou, em seguida, a luta recente sua e do então prefeito Miguel Coelho para tirar a Compesa de Petrolina, mas que foi impedida por manobras do governador Paulo Câmara e do PSB. “Por isso, essa eleição é tão importante para Pernambuco. A eleição de 2022 terá consequências reais na vida das pessoas. Precisamos virar a chave em Pernambuco com a eleição de Miguel para governador a fim de que possamos implantar um novo modelo de saneamento básico e de abastecimento de água”, assegurou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.