”Eduardo Campos, um cara da política e de gestos”, por Aluízio Camilo

By 10/08/2023 - 20:22Pernambuco

No dia de hoje, o ex governador faria, 58 anos, as pessoas mais próximas, a família sentem a saudade da convivência. Eternos sentimentos.

Pra quem o conhecia do mundo da política, como eu, fica a admiração pelo militante “duro” na defesa do que acreditava e perserguia, fica o respeito pelo político habilidoso e resiliente.

Um cara que foi talhado com o “escopo” da política, orientado por “artesãos” da forma de como fazer política, Miguel Arraes e Luiz Inácio LULA da Silva.
Na arte da política aprendeu o mais fino riscado, tornou-se um mestre.

O CARA DA POLÍTICA

Na minha militância tive algumas passagens interagindo com o Eduardo, conversas duras, como a que tivemos nos bastidores da campanha de 98, presente na conversa, estava o ex deputado Sérgio Leite.
O debate era sobre a tática proporcional, definição da chapa (deputado estadual)

Em 2006, lá estávamos ajudando na coordenação de sua campanha na RMR, no segundo turno, uma conversa madura entendendo o que era estratégico naquele momento

UM CARA DE GESTOS

Se formos buscar saber as pessoas que de alguma forma obtiveram, receberam um gesto do Eduardo, seja na política ou no ambiente social, teríamos uma lista numérica.

No meu caso, alguns gestos, lembro de quando fui candidato pela primeira vez a vereador em 2012, fiquei suplente, depois escutei do mesmo “não se preoucupe”

Na política a perda precoce de caras como Eduardo Campos, com formação, capacidade de formulação e compreensão, nos remete a pensar, quais seriam seus movimentos, posição em momentos críticos da conjuntura que vivenciamos, a exemplo do impechemant da presidenta Dilma : aquele cara da política com certeza não teria conduzido seus correligionarios a cravar o “sim”

Com a arte da política e com gestos, um cara:Eduardo Campos.

Aluizio Camilo
Militante político e ex vereador do PT da cidade do Paulista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.