Eduardo da Fonte apoia campanha em prol de Enzo, bebê com AME, da cidade do Cabo de Santo Agostinho

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), acompanhado da secretária estadual Edna Gomes, esteve neste domingo (11), na cidade do Cabo de Santo Agostinho para conhecer a história de Enzo Rocha, bebê de sete meses, que precisa do Zolgensma, medicação utilizada no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal – AME, tipo 1. O deputado tem trabalhado em uma pauta que prevê a disponibilização do medicamento pelo SUS, já que o remédio custa 9,2 milhões de reais e deve ser utilizado até os dois primeiros anos de idade.

“Eu fiz questão de vir aqui para conhecer esse garoto lindo e tentar ajudar. Infelizmente, essa é uma realidade de muitas famílias que lutam na justiça para conseguir esse medicamento, na maioria das vezes, sem êxito. É muito importante avançar na pauta da quebra de patentes de medicações e mobilizar todo o Congresso Nacional para que esse remédio seja disponibilizado pelo SUS, de forma gratuita. Só assim, vamos poder garantir um futuro melhor para Enzo e tantas crianças”, destacou Eduardo da Fonte.

Através de projeto de Eduardo da Fonte, o teste do pezinho já foi ampliado e, agora, passa a diagnosticar a AME e mais 52 doenças de forma mais rápida, fazendo com que crianças, diferentemente de Enzo, possam ter o diagnóstico desde o nascimento. No caso de Enzo, a doença foi identificada apenas aos dois meses. Hoje, ele corre contra o tempo para conseguir ajuda através de campanha solidária. Quem quiser participar pode acessar o instagram @ame.enzo, onde é possível contribuir com a vaquinha virtual ou realizar a transferência via PIX.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.