Eduardo da Fonte e pastor Cleiton Collins destacam lei que torna as igrejas serviço essencial no estado e reforçam a pauta a nível nacional

By 11/05/2021 - 11:06Pernambuco

Após o Governo de Pernambuco sancionar a lei que enquadra as igrejas e templos religiosos como serviços essenciais durante a pandemia, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) se reuniu com o presidente do PP Recife, Lula da Fonte, o deputado estadual e autor do projeto de lei, pastor Cleiton Collins, o pastor Eliseu Virgínio, presidente da Assembleia de Deus do Brás e presidente da Convenção Madureira de Pernambuco, o pastor Joaquim Neto, secretário executivo da Convenção Madureira de Pernambuco, e o pastor Osvir, presidente da Igreja Vidreira, para apresentar o texto sancionado e discutirem a viabilidade de aprovação da mesma pauta a nível nacional.

“É fundamental que as igrejas estejam abertas, seguindo, claro, as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para que continuem realizando esse belíssimo trabalho, não só em Pernambuco, mas também, em todo o país. Tivemos essa importante aprovação no estado e, agora, vamos lutar para que essa conquista seja de todas as igrejas do Brasil”, destacou Eduardo da Fonte.

O projeto de lei 628/21, que pretende reconhecer as igrejas como essenciais em todo o Brasil, foi protocolado e enviado ao Congresso Nacional pelo deputado Eduardo da Fonte em fevereiro. O projeto chegou ao parlamentar através do deputado estadual pastor Cleiton Collins e pela vereadora do Recife, missionária Michele Collins.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.