Eduardo da Fonte pede que Itamaraty tome medidas para repatriar brasileiros em Portugal

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores e solicitou urgência na repatriação dos brasileiros que estão em Portugal e tiveram os voos cancelados por causa do Coronavírus. Com a pandemia, o governo português determinou a suspensão de viagens internacionais.

Uma lista enviada ao deputado registra o nome de mais de 400 pessoas. Pelo menos 170 têm Recife como destino. Em resposta ao contato do deputado, o Itamaraty afirmou que está tomando as medidas necessárias para ajudar os brasileiros.

“Temos que respeitar as medidas do governo português, mas não podemos deixar brasileiros no exterior sem assistência. O grupo disse que procurou a embaixada em Lisboa e não conseguiu nenhuma solução. São pessoas, muitos idosos, que precisam que as autoridades brasileiras sejam ágeis para resolver o problema. E nós vamos acompanhar esse caso até que todos estejam em casa.”, declarou Eduardo da Fonte.

Um comentário sobre “Eduardo da Fonte pede que Itamaraty tome medidas para repatriar brasileiros em Portugal

  1. Espero q acompanhe,e isso tenha um fim…minha irmã e meu cunhado seus eleitores o considera por +…Rejane Maria Belo Sanguinetti e Jalma Sanguinetti Filho….a irmã e cunhado…Zilka Sanguinetti Valença e Hamilton Valença

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.