Eduardo da Fonte se reúne com superintendente do Banco do Nordeste e discute plano de retomada da economia e fortalecimento da instituição

By 31/05/2021 - 18:13Pernambuco

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) se reuniu nesta segunda-feira (31) com o superintendente do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio, em Recife para discutir novas medidas de retomada da economia e o fortalecimento da instituição. Com o objetivo de favorecer tanto os programas de financiamento para os microempreendedores, que beneficiam centenas de pernambucanos, quanto o próprio banco, o parlamentar também discutiu providências que evitem impactos negativos ao banco após o anúncio da MP 1.052/2021.

“Estivemos aqui para tratar de assuntos que são de interesse de todos os microempreendedores de Pernambuco. Após o anúncio da Medida Provisória 1.052/2021, do Governo Federal, há uma possibilidade de comprometimento do funcionamento do próprio banco, uma vez que a medida trará uma redução significativa nos programas de financiamento. Vamos trabalhar junto ao Congresso Nacional para fortalecer a instituição e destravar importantes investimentos para que o banco continue contribuindo com o desenvolvimento regional”, garantiu Eduardo da Fonte.

Durante o encontro, marcaram presença o consultor Leonardo Farias e o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.