Eduardo da Fonte solicita ao Governo Federal a reabertura da barragem do Muquém para amenizar efeitos da seca em Floresta

By 07/04/2022 - 15:43Pernambuco

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) enviou ao Ministério do Desenvolvimento Regional uma solicitação (Ofício 82/22) de reabertura da barragem do Muquém para aumentar o nível de água da barragem Barra do Juá. A comporta dentro do Riacho da Vassoura libera água para o Riacho do Navio, que desagua no lago da barragem Barra do Juá, possibilitando aumentar o volume de água do reservatório. A demanda chegou ao parlamentar através da prefeita Rorró Maniçoba (Floresta) e pelo pré-candidato a deputado estadual Kaio Maniçoba.

“Esta medida é importante e urgente para o abastecimento dos ribeirinhos e para a continuação da piscicultura, da agricultura irrigada e da caprinovinocultura, além de possibilitar o desenvolvimento de outras atividades econômicas e garantir renda para as famílias de Floresta. Acionamos o ministério é vamos trabalhar para garantir que água chegue a quem precisa”, afirmou Eduardo da Fonte.

A barragem Barra do Juá tem capacidade para acumular 71 milhões de m³. Atualmente, o volume está em apenas 10% (dez por cento), o que representa o volume mínimo necessário para garantir a atividade da piscicultura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.