Educação avança em Igarassu com investimentos na qualidade e infraestrutura no ensino

A gestão da prefeita professora Elcione Ramos tem investido fortemente em melhorias na educação municipal, desde a infraestrutura ao fardamento escolar. A excelência pode ser facilmente contemplada com novas creches e ampliação das Escolas em Tempo Integral, além de incremento com materiais pedagógicos e valorização dos professores da rede municipal.

A prefeitura vem enfrentando, ao longo dos últimos dez anos, dificuldade em relação a vagas nas escolas estaduais. Vale ressaltar que Pernambuco não construiu escolas novas no município, mesmo transformando as velhas em Tempo Integral, o que ocasionou a diminuição de vagas do 6º ao 9º ano. É por isso, que a gestão tem urgência em ofertar as novas vagas para os igarassuenses , evitando o descolamento de estudantes para cidades vizinhas.

Neste ano de 2023 a adminstração municipal apresenta uma ótima notícia. A rede de ensino será ampliada com mais oportunidades para atender os nossos estudantes em novos equipamentos, são eles:

– Creche Tia Nai em Nova Cruz com 100 novas vagas já para o início do ano para crianças de 0 a 5 anos;

-Escola Integral na localidade de Beira Mar , com 650 novas vagas já para o início do ano para estudantes de 6º ao 9º ano; oriundos da Escola José Jorge

 

– As obras da Escola Integral em Monjope , que já está com projeto caminhando no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE com ID: 4027871 , e atenderá um total de 450 vagas para estudantes do 6º ao 9º ano.

Em Igarassu, existe a preocupação para que as unidades fiquem pertinho das residências dos moradores, diminuindo as chances de *evasão* escolar e o melhor, sem custo financeiro aos pais e responsáveis. Como declara a prefeita professora Elcione Ramos “ Muito nos honra em receber nossas crianças e jovens do município. Com isso, mostramos que nossos professores, servidores e os equipamentos são de excelência e atendem com o que há de melhor a ofertar em nossa rede, contando com a boa entrega dos serviços, assim como, uma boa alimentação, com três refeições ao dia, o que sem dúvida ,contribui para um melhor aprendizado”, reforçou a prefeita.
Com isso, a gestão vem atendendo com mais qualidade em seus equipamentos, ofertando uma estrutura inovadora com laboratórios, quadras, biblioteca e área de convivência, tudo que uma escola de excelência oferece aos seus alunos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.