Educação de Araripina terá investimentos de R$ 54 milhões nos próximos dois anos

By 06/07/2021 - 13:26Sertão do Araripe

A Prefeitura de Araripina anunciou nesta terça-feira (06), investimentos no valor de R$ 54 milhões ao longo dos próximos dois anos que serão aplicados na educação municipal. Em coletiva de imprensa esta manhã, o prefeito Raimundo Pimentel afirmou que um dos maiores desafios do primeiro mandato foi regularizar o caos que a educação municipal se encontrava com salários e fornecedores em atraso.

Mesmo com toda dificuldade herdada, foram concluídas obras importantes como a creche do distrito de Lagoa do Barro e as escolas nucleadas – Serra da Torre, Dr. Francisco de Alencar, Serra do IPA e Ponta da Serra, além das construções das quadras poliesportivas de Lagoa do Barro, Rancharia, Gergelim, Cavaco, Feira Nova e Morais, e reforma das de Nascente e da Escola Luzanira Ramos.

Mais recentemente estão em andamento outras obras como a construção do Centro de Educação Infantil Deborah Lage (Antiga JK) e Tio Leite (Morais) e diversas em reforma: Antonieta Salatiel (Cohab), Otávio Pereira de Melo (Lagoa do Barro) e outras. A alimentação e o transporte escolar também recebem atenção especial e são garantidos para os mais de 13 mil alunos da rede municipal.

NOVOS INVESTIMENTOS
O prefeito Raimundo Pimentel anunciou que os recursos serão aplicados na construção de escolas com 12 salas de aula em todos os distritos (Lagoa do Barro, Rancharia, Nascente, Gergelim, Morais e Serrânia) além de duas escolas na sede do município. Outra parte dos recursos será destinada para a reforma e ampliação das escolas existentes e construção de creches e quadras.

De acordo com Pimentel, a cidade terá um volume inédito de investimentos que vai transformar a educação municipal. “Nunca Araripina viu a aplicação de tantos recursos em uma área tão importante. A educação das nossas crianças dará um salto de qualidade com novas escolas, creches e quadras. Meu sonho é que os filhos e filhas de Araripina tenham uma educação que proporcione, no futuro, a escolha de uma profissão digna. Estamos muito felizes com este anúncio”, comemorou.

Participaram da coletiva de imprensa, a primeira-dama Socorro Pimentel, o vice-prefeito Evilásio Mateus, a secretária de Educação, Ana Paula Ramos, o presidente da Câmara de Vereadores, Roseilton Oliveira e a procuradora municipal, Priscila Bandeira e os vereadores da bancada governista Luciano Capitão, Camila Modesto, Camila Sampaio, Kalígia Mateus, Aurismar Pinho, Evandro Delmondes e Rodrigo Cobrinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.