“Ele teve coragem de fazer o que todos nós, se estivéssemos no lugar dele, faríamos”, dispara Vereador Marco Aurélio sobre a decisão do Prefeito João Campos em adiar o São João 

Na Câmara Municipal do Recife, o parlamentar defendeu que os esforços do poder público devem ser totalmente voltados para as famílias atingidas pelas chuvas e apresentou proposta para retomar o início do ciclo junino no Dia de São Pedro (29/06)

O Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que é Presidente da Comissão Especial do Carnaval, São João e Grandes Eventos da Câmara Municipal do Recife, destacou, nesta terça (31/05), no Plenário da Casa José Mariano o requerimento de sua autoria que indica ao Prefeito João Campos a retomada do ciclo junino no feriado de São Pedro, dia 29 de junho.

 

“Represento a Câmara no Conselho de Política Cultural do Recife e tive a oportunidade de ouvir desde o ano passado as reivindicações de toda a cadeia envolvida na retomada dos grandes eventos da nossa Cidade. Se Deus permitir e a Cidade já estiver preparada, nossa proposta é iniciar a festa no São Pedro e seguir até julho, para que não possamos perder esse momento que permeia o ciclo que movimenta os fazedores de cultura e os mais diversos profissionais. É importante que toda a cadeia produtiva sinta-se abraçada por nós e é nosso dever apontar uma alternativa ao Prefeito”.

 

A proposta do Vereador será discutida no Colegiado da Comissão Especial do Carnaval, São João e Grandes Eventos na quinta (02/06) e votada no Plenário da próxima semana. Marco Aurélio também criticou a disseminação de “fake news” que afirmaram que a festividade foi cancelada e defendeu a decisão do Prefeito João Campos em suspender o Ciclo Junino.

 

“Ele teve coragem de fazer o que todos nós, se estivéssemos no lugar dele, faríamos. O momento é de chegar junto daqueles que mais precisam e foram castigados pela catástrofe que acometeu a Região Metropolitana. Os esforços do Poder Público necessariamente precisam ser neste sentido. Não tem como começar um ciclo festivo nesta numa sexta-feira onde a gente ainda tem vítimas soterradas, onde temos famílias desabrigadas e onde a dor paira na cidade”, destacou.

FOTO: Guga Mattos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.