Eleições da OAB-PE: Associação ligada a Almir Reis é notificada por divulgar notícia falsa

By 09/11/2021 - 10:49Pernambuco

A Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco – AAPREV foi notificada pela Comissão Eleitoral da OAB-PE por divulgação e impulsionamento de notícia falsa contra a chapa OAB Mais Unida. A AAPREV é uma entidade criada pelo candidato oposicionista Almir Reis e tem como atual presidente a prima dele, Tallyta Bione, que é candidata na chapa Renova OAB.

 

Decisão Liminar – Representação nº 17.0000.2021.019790-1

 

De acordo com a decisão da Comissão Eleitoral, a AAPREV teria divulgado propaganda negativa contra Fernando Ribeiro Lins, candidato a presidente pela Chapa OAB Mais Unida, além de ter impulsionado a postagem, o que é vedado pelas leis eleitorais da OAB.

 

O despacho da Comissão Eleitoral obriga a AAPREV a retirar a postagem e estancar o impulsionamento. Na decisão, o julgador mostra que Almir Reis “não só foi o “fundador” da AAPREV como também ainda figura como seu único sócio”, o que caracteriza a utilização de uma entidade que representa um segmento da advocacia em benefício próprio, com fins eleitorais.

 

O caso que gerou a punição à AAPREV diz respeito a uma live em que o radialista Aldo Vilela entrevistou Almir Reis e que foi tratado como um debate. No entanto, a assessoria do candidato Fernando Ribeiro Lins afirma que não houve qualquer confirmação de participação, já que, na mesma hora do evento, o candidato cumpria agenda em Paulista.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.