Elianai Baleia é oficializada como candidata à prefeita de São José da Coroa Grande

Integrada pelos partidos PSB, e DEM, a coligação “São José Pra Frente” oficializou, na tarde desta terça, 15, a candidatura de Elianai Baleia para prefeita do município de São José da Coroa Grande (PE), na Mata Sul do Estado, e a de seu candidato a vice-prefeito Cristiano Ximenes.

Com uma postura de renovação e retomada e, ao mesmo tempo, marcada pela emoção, Elianai surpreendeu a todos em seu discurso, deixando claro o porquê que a sua pré-campanha tem ganhado cada vez mais corpo e adesões, afinal, foi gestora do município por um mandato, com grandes entregas nas áreas de saúde, educação e saneamento, não só no centro, como na zona rural da cidade. Tempo também de um turismo pujante na região, onde empresários, barraqueiros e toda cadeia do segmento, ganham força a inclusão.

“O MOMENTO ATUAL PEDE MUDANÇA, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA A VELHA POLÍTICA. A POLÍTICA DAS INTRIGAS E CONCHAVOS. AQUELA POLÍTICA DOS INTERESSES PESSOAIS E NÃO DO BEM COMUM. ESTAMOS AQUI, HOJE, PORQUE TEMOS CERTEZA QUE É PRECISO FAZER MAIS PELA NOSSA CIDADE. SOU MULHER, MÃE E AVÓ, JÁ FUI GESTORA DESSA TERRA E TENHO O DESEJO REAL DE CONTRIBUIR COM INCLUSÃO E AUTOESTIMA DO COROENSE. A COMEÇAR PELOS TRABALHADORES DA ZONA RURAL TÃO ESQUECIDA E POUCO VALORIZADA PELA ATUAL GESTÃO; É PRECISO FAZER MAIS PELOS JOVENS QUE HOJE NÃO TÊM OPORTUNIDADES DE VENCER AQUI EM SÃO JOSÉ. É PRECISO FAZER MAIS PELAS MULHERES, AINDA CARENTES DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE ASSEGUREM DIREITOS E PROMOVAM A IGUALDADE; É PRECISO FAZER MUITO MAIS PELA SAÚDE, QUE AGONIZA COM POUCOS INVESTIMENTOS E A FALTA DE REMÉDIOS; É PRECISO FAZER MAIS PELA EDUCAÇÃO, QUE SOFRE COM O SUCATEAMENTO DOS PRÉDIOS ESCOLARES E COM A DESVALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE DEDICAM AS SUAS VIDAS DE FORMA TÃO NOBRE À ARTE DE EDUCAR, DE FORMAR CIDADÃOS. ESCOLA NÃO SE FECHA, SE ABRE”, afirmou Elianai, arrancando aplausos e gritos empolgados do público presente.

Em virtude da pandemia, evento foi realizado de forma fechada na Escola Carlos Dias, no Centro de São José, reunindo apenas o time de 35 pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara Municipal da coligação “São José Pra Frente”, além de lideranças políticas locais.

Todos os protocolos sanitários e de distanciamento social exigidos pelas autoridades foram respeitados.

Entre os convidados, estavam presentes a Deputada Estadual, Simone Santana, (PSB), presidente municipal do PSB, Cristiano Ximenes, candidato à vice, e Pedro Costa, presidente municipal do DEM.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.