Em Barcelona, Miguel Coelho apresenta potenciais de Petrolina e Pernambuco para empresários europeus

By 15/11/2021 - 16:27Pernambuco

Liderando a comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) numa missão na Espanha, Miguel Coelho participou dos primeiros compromissos da agenda internacional nesta segunda-feira (15). O gestor de Petrolina e o grupo de líderes brasileiros foram recepcionados na Prefeitura de Barcelona e depois visitaram áreas urbanas da cidade espanhola. Fechando o primeiro dia, Miguel apresentou os potenciais econômicos e turísticos de Petrolina e Pernambuco a fim de atrair investimentos de empresas europeias.

A missão liderada por Miguel Coelho é composta por 19 prefeitos e vice-prefeitos das cinco regiões brasileiras. A principal agenda do dia 1 da missão da FNP foi uma rodada de negócios com investidores europeus na Câmara de Comércio Brasil Catalunha. Miguel mostrou o crescimento que Petrolina vivencia nos últimos anos e diversos atrativos para novos negócios em Pernambuco.

O grupo da Frente dos Prefeitos ainda conheceu de perto todo o processo de transformação que Barcelona experimentou após os Jogos Olímpicos de 1992, quando foram criados novos espaços de convivência urbana e implantadas mudanças arquitetônicas que potencializaram o turismo, bem-estar e atração de negócios. Por fim, a comitiva teve acesso ao plano da cidade espanhola voltado para inovação e sustentabilidade dos próximos anos.

Durante esta semana, a comitiva terá ainda uma reunião com a prefeita de Barcelona, Ada Colau, e a participação na maior feira de inovação e cidades inteligentes do mundo. “Uma missão como essa é muito enriquecedora para todos nós gestores. Barcelona é uma cidade cosmopolita, inovadora e que tem inúmeros projetos que podem ser trazidos para nossa realidade brasileira. É também uma oportunidade para mostrarmos nossos atrativos econômicos e turísticos, tanto de Pernambuco, quanto, especificamente, de Petrolina. Acredito que voltaremos com grandes novidades para o Brasil”, resumiu Miguel após o primeiro dia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.