Após denunciar as gestões municipais de Bonito, que deixaram de cadastrar propostas junto ao FNDE nos últimos treze anos, o advogado e liderança oposicionista Ademir Alves, comemorou nesta segunda-feira (16) a abertura de cadastramento de propostas junto ao governo federal para a construção de creches, escolas em tempo integral e aquisição de ônibus escolares no âmbito do Novo PAC.
As propostas poderão ser cadastradas pelas prefeituras até o dia 10 de novembro. Diante da oportunidade para o povo de Bonito ser contemplado com investimentos para a educação, Ademir Alves está cobrando responsabilidade e agilidade da atual gestão para que inscreva o município e não perca o prazo estipulado pelo governo.
“Como eu já tinha dito a vocês, desde 2013 que os gestores de Bonito não inscrevem a cidade nos programas de melhorias do FNDE. Agora, esperamos que essa oportunidade não seja mais uma vez deixada de lado. Bonito precisa de uma Educação ainda mais forte e demonstrar interesse por apoio do Governo Federal é muito importante”, afirmou Ademir.
O Governo Federal através do FNDE está disponibilizando mais de 600 escolas, mais de 1.000 creches e cerca de 1.500 ônibus escolares para os municípios que tenham interesse em desenvolver ainda mais a Educação básica.