Em Brasília, prefeito segue com captação de recursos para Vitória

By 19/08/2021 - 09:14Pernambuco

Em sua primeira visita oficial à capital federal, o prefeito Paulo Roberto seguiu com visitas e apresentação de projetos para atração de recursos para diversas áreas. Na comitiva do prefeito, o subcontrolador do município, Gustavo Leonel, o vereador Felipe Cézar, o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, e o secretário-executivo de Imprensa, Luís Boaventura. Em Brasília juntou-se a comitiva o deputado estadual Joaquim Lira.

Na manhã da quarta, o prefeito esteve reunido com consultores especialistas em captação de recursos na área da saúde e educação, com retomada de obras inacabadas em quadras esportivas e escolas, como na escola Assis Chateaubriand e no distrito de Pirituba. “Essas obras foram iniciadas e paralisadas. Houve recursos já pagos anteriormente e nós iremos atualizar os valores dessas obras, apresentar ao FNDE para seguir recebendo o restante dos recursos e iremos garantir pelo município o restante dos valores necessário para atualizar os custos de obra para os valores atuais, como manda a lei”, destaca o prefeito.

No Congresso Nacional, o prefeito Paulo Roberto retribuiu a visita de cortesia feita pelo senador Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo Federal no Senado. Como prometeu no encontro, quando esteve em Vitória, o senador garantiu recursos para um grande projeto de Mobilidade Urbana que será realizado em Vitória de Santo Antão.

No anexo IV da Câmara Federal, o prefeito foi recebido pelo deputado federal Augusto Coutinho, em seu gabinete. No encontro, discutiram as possibilidade para o desenvolvimento da agricultura da Vitória de Santo Antão. O deputado já doou no primeiro semestre deste ano, para o nossa cidade, uma máquina motoniveladora, conhecida como Patrol, que tem trabalhado para a melhoria das estradas rurais que cortam o município.

O prefeito ainda almoçou com o presidente Estadual do MDB, deputado Federal Raul Henry, e conheceu a sede Nacional do PSD e o presidente Gilberto Kassab. Nos dois encontros foram discutidos os rumos políticos dos partidos tanto no âmbito nacional quanto em Pernambuco.

“O sentimento é muito bom. Esse relacionamento é fundamental para colocar Vitória de volta no mapa dos investimentos e conseguirmos desenvolver o nosso município. Fomos muito bem recebidos em todos os ministérios e gabinetes. Agora vamos trabalhar executando os convênios que conseguimos e construir novos projetos para garantir novos recursos para mais ações”, comemorou Paulo Roberto.

Nesta quinta, o trabalho segue com novas visitas durante todo o dia. À noite, o prefeito volta para Vitória e nesta sexta já despacha normalmente na sede do Palácio José Joaquim da Silva Filho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.