Em Brasília, prefeito Simão Durando demonstra força política e articula novos investimentos para Petrolina

Em sua primeira vez, na capital federal, como prefeito de Petrolina, Simão Durando, demonstrou força política e boa articulação para buscar recursos para o município. A agenda encerrou nesta quarta-feira (11) e contou com reuniões nos ministérios do Turismo; Desenvolvimento Regional; Educação; Ciência, Tecnologia e Inovações; e Saúde, além da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O gestor retornou a Petrolina na noite desta quinta-feira (12), trazendo na bagagem bons resultados. Logo no primeiro dia, foi anunciada a criação do Abrigo Municipal para pessoas em situação de rua. Outras solicitações importantes também foram feitas pelo prefeito, a exemplo da duplicação da Transnordestina e das novas pavimentações de ruas para dar continuidade ao maior programa de pavimentação da história de Petrolina; também foi pleiteado um convênio para construção de um abatedouro municipal de galinha caipira na cidade, levando em consideração o crescimento e fortalecimento da agricultura familiar.

Na área da educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Simão Durando solicitou a aquisição de novos ônibus escolares para o transporte dos alunos, além da construção de mais escolas em Petrolina. No Ministério da Saúde, a pauta foi a construção do Centro Referência em Saúde da Criança, que já está em andamento, além de outros convênios que irão beneficiar a população com uma saúde pública de mais qualidade.

Durante os encontros, o prefeito da ‘capital sertaneja’, esteve acompanhado do senador, Fernando Bezerra Coelho, do deputado federal, Fernando Filho e do pré-candidato a governo de Pernambuco, Miguel Coelho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.