Em Buíque, distante 280 km do Recife, uma coisa tem chamado atenção da população: a prefeitura anunciou que está entregando 1.500 kits de alimentos que foram adquiridos através do recurso federal par merenda escolar. Até aí, tudo bem, mas o problema aparece quando nos deparamos para o número de alunos no município: 10 mil. Ou seja, 8.500 alunos ficarão sem nada.
O assunto tem causado muita discórdia na cidade. Uma ala da cidade tem se perguntado por qual motivo 1.500 serão privilegiados e outros 8.500 não receberão nada? O que farão os pais dos alunos excluídos?
Não são 1.500 alunos, serão 1.500 famílias beneficiadas com uma cesta básica, sendo que existem famílias até com 5 filhos estudando.
O que acontece em Buíque é que a politicagem barata não tem fim.
Até mesmom numa hora dessas a falta de humanidade é gritante.
Infelizmente não sabemos quais foram os critérios adotados para escolha. Visto que são tão poucos kits comparando com quantidade de alunos. O que se vê por aqui é a população bastante revoltada. Uma pena que numa situação dessa, nesse momento de pandemia, o gestor não tenha menor empatia. Triste realidade.
Triste realidade de Buíque.