Em caminhada no Bairro dos Estados, Beto Accioly anuncia maior programa de contenção de encostas da história de Camaragibe

Em Camaragibe, o Bairro dos Estados recebeu, nesta sexta-feira (17), mais uma caminhada comandada pelos candidatos a prefeito Beto Accioly (PP) e a vice-prefeito, Felipe Dantas (PV). O evento, batizado de Onda Azul, mobiliza a comunidade e traz propostas que estão no plano de governo da coligação “Camaragibe um Novo Tempo”. Desta vez, foi apresentado o programa Encosta Segura.

“Camaragibe vai deixar de ser a cidade das lonas. Não podemos mais assistir tragédias anunciadas se repetindo a cada ano, destruindo a vida de famílias inteiras. Para solucionar esse problema vamos criar o Fundo Municipal de Ações Estruturantes, reservando assim parte do orçamento para obras de contenção. E vamos buscar a maior parte dos recursos juntos aos governos Federal e Estadual”, disse Beto Accioly, destacando que o programa Encosta Segura é um dos principais compromissos do plano de governo.

O candidato explicou que serão criados também os planos de redução de riscos, prevenção e ações estruturais. “O primeiro passo será realizar o estudo do terreno para que o procedimento correto seja adotado. A vida útil de uma geomanta, por exemplo, pode chegar a até 10 anos. Com apenas 1% do orçamento programado para 2020, a atual gestão poderia ter construído 20 mil metros quadrados de encostas, mas não construiu um palmo sequer”, afirmou Beto Accioly.

As caminhadas pela cidade seguem neste fim de semana. No sábado (17), será a vez do Bairro Novo receber os candidatos a partir das 9h. “Estamos fazendo uma campanha bonita e propositiva. Em toda caminhada ressaltamos que é importante o uso da máscara”, salienta Beto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.