Em debate, Raquel Lyra comprova que está preparada para governar Pernambuco

By 26/09/2022 - 21:50Pernambuco

Foto: Janaína Pepeu

Única mulher a participar de todos os debates, a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, mostrou mais uma vez que é a mais preparada para, a partir de janeiro de 2023, assumir o Palácio do Campo das Princesas. O debate ocorreu nesta segunda-feira (26) e foi promovida pela TV Guararapes. Os postulantes Marília Arraes e Anderson Ferreira não compareceram.

Conhecedora dos problemas pelos quais passam os pernambucanos e pernambucanas, Raquel lembrou que há mais de 15 meses vem viajando todo o estado, e falou sobre as dificuldades enfrentadas pela população, inclusive pernambucanas e pernambucanos que não têm o que comer.

Superar as desigualdades sociais será uma das prioridades do seu governo. “Para isso, vamos criar o programa Mães de Pernambuco, onde vamos oferecer 300 reais para mães com filhos de até seis anos que estejam na linha da pobreza, bem como o Bom Prato Pernambucano, com restaurantes fixos e móveis, ofertando refeições a um preço simbólico de 2 reais. Alinhado a isso, vamos oferecer qualificação profissional, desburocratizar abertura de empresas e abrir 60 mil vagas de creche, com cinco refeições diárias”, disse.

Sobre o transporte público, Raquel afirmou que “depender do metrô é uma via crucis”. “Nós vamos liderar todo o planejamento de transporte metropolitano. É papel, sim, da governadora de Pernambuco, de aliar, junto a todos os prefeitos da Região Metropolitana, um plano de desenvolvimento integrado que não faça uma cidade lutar com a outra, mas enxergar os cidadãos como um povo só. Vamos investir no transporte público de qualidade, que garanta integração com o metrô e chamar a responsabilidade do metrô para si e não terceirizar o problema”, afirmou.

Investimentos para atender as pessoas que moram nas áreas de risco, como morros e encostas, também foram apresentados pela candidata, para evitar que tragédias provocadas pelas fortes chuvas voltem a acontecer.

Raquel Lyra voltou a convocar a candidata Marília Arraes para discutir Pernambuco frente a frente. “Essa é uma eleição de mulheres. Mas é preciso ter coragem, firmeza, e se fazer presente. E para isso, Marília, eu espero você amanhã na outra TV”, disse Raquel, referindo-se ao debate da TV Globo.

A candidata reforçou que é muito importante que se comparem trajetórias, em um momento tão crítico para Pernambuco. “Me preparei para cada passo que dei na minha vida. Fui prefeita de Caruaru duas vezes, deputada estadual também por duas vezes, secretária da Infância e Juventude, delegada da Polícia Federal e procuradora do estado. Transformei vidas em Caruaru e vou transformar a vida de todos os pernambucanos e pernambucanas”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.