Em encontro com dentistas, João Campos destaca valorização dos profissionais de saúde do Recife

Foto: Rodolfo Loepert

Candidato da Frente Popular apresentou propostas e recebeu pauta de demandas da categoria neste terça (10)

 

Nesta terça-feira (10), o candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), participou de reunião no Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) para uma conversa sobre as pautas da cidade. O deputado federal apresentou algumas de suas propostas e recebeu uma carta de demandas, comprometendo-se a avaliá-la como sugestão para o seu plano de governo. João adiantou que a pauta do setor é importante e que trabalhará naquilo que for possível realizar.

“A pauta do setor está muito em sintonia com o que a gente pensa, com integração à educação e primeira infância. Temos um gargalo na atenção básica de saúde, incluindo a saúde bucal, e temos o compromisso de expandir a infraestrutura da rede municipal e também de pessoal”, afirmou João.

“Os profissionais da saúde têm a vocação de cuidar das pessoas e isso ficou mais evidente durante este desafio da pandemia. E o que for prioridade na área da saúde bucal, que for possível ser feito, podem contar comigo”, acrescentou.

O encontro foi mediado pelo presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos. Entre os pontos do documento entregue pelos membros do conselho, está a criação de uma Gerência de Saúde Bucal estruturada para representar os profissionais de forma direta na rede municipal. Também foi discutida a volta e ampliação do terceiro turno de atendimento, além de um modelo móvel de atendimento para as áreas vulneráveis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.