Em entrevista, Raquel Lyra reafirma compromissos com a educação e saúde dos pernambucanos, do sertão ao litoral

By 13/04/2022 - 10:32Pernambuco

Foto: Divulgação

 

Em entrevista à radio CBN Caruaru, nesta terça-feira (12), a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, voltou a defender pontos importantes que farão parte do seu Plano de Governo. A transformação feita na Educação em Caruaru servirá de modelo para o seu projeto estadual, além de um olhar especial para a primeira infância.

“A gente conseguiu, ao longo desses últimos anos, ter um olhar voltado para a transformação pela educação, no município. Requalificamos e construímos escolas, ampliamos as vagas de creches. Agora queremos levar para todo o Estado essa forma de fazer que adotamos na maior cidade do interior de Pernambuco, criando o maior programa de apoio à educação infantil do Estado”, destacou a tucana.

Na área de saúde, a pré-candidata reafirmou o compromisso de ampliar serviços para a população, fazendo ainda um comparativo com o que foi realizado na Capital do Agreste. “Conseguimos avançar para mais de 80% de cobertura da Saúde da Família, em Caruaru. Temos dois hospitais municipais, e o Hospital Manuel Afonso foi fundamental durante todo o período da pandemia. Inauguramos a maternidade do município para garantir mais conforto e segurança para as mulheres e crianças. E reforço que já lancei a proposta da construção de cinco grandes maternidades no estado”, reafirmou.

Raquel ainda destacou que, durante as visitas realizadas por todas as regiões do Estado, pôde ver de perto as principais demandas da população. “Assim como fizemos em Caruaru , trabalhando de fora pra dentro, da zona rural ao centro da cidade, vamos fazer em Pernambuco, dando a mesma prioridade, do interior à Capital, valorizando as potencialidades de cada região”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.